FANDOM

Ambition
Ambições do reino (Ambitions)
Tela de ambições do reino.
Interação Rejeitada Não confunda com: Ambições, pacote de expansão de The Sims 3.

Ambition ou Ambição, em português, refere-se a um recurso incluído em The Sims Medieval. Trata-se de um sistema de objetivos que o jogador deve conquistar ao iniciar um novo reino para desbloquear outras ambições e enfim completar o jogo ao completar todas as ambições.

As ambições possuem um sistema de classificações para premiar o jogador dependendo de quão bem ele completou o objetivo principal. Eles dividam-se em bronze, prata, ouro e platina. Algumas ambições só são desbloqueadas se a ambição anterior foi completada numa classificação específica. Além do mais, completar ambições em níveis altos desbloqueiam vários itens, como roupas ou mobílias, além de aumentar o seu Watcher Achievement Level (Nível de Conquistas do Observador).

Todas as ambições do reino oferecem ao jogador uma certa quantidade de Quest Points (QP) quando eles começam a jogar. Estes pontos QP devem ser gastos para "comprar" quests de forma a conseguir completar os objetivos específicos de cada ambição.

Lista de ambições

New Begginings

A ambição "New Begginings" está desbloqueada desde o início do jogo e é onde o jogador deve começar. O objetivo dessa ambição é construir a maior quantia de prédios possível em um reino só. A ambição disponibiliza 50 quest points para o jogador.

  • Keep (platina): construa treze prédios em um reino.
  • Castle (ouro): construa onze prédios em um reino.
  • Settlement (prata): construa oito prédios em um reino.
  • Village (bronze): construa cinco prédios em um reino.

Imperial Domination

A ambição "Imperial Domination" é desbloqueada após o jogador terminar a ambição "New Begginings" com uma classificação ouro, no mínimo. O objetivo dessa ambição é anexar todos os territórios próximos ao seu reino. A ambição disponibiliza 40 quest points para o jogador.

  • Possessor of All (platina): Anexar todos os territórios vizinhos.
  • Overlord (ouro): Anexar seis territórios vizinhos.
  • Dominator (prata): Anexar quatro territórios vizinhos.
  • Usurper (bronze): Anexar dois territórios vizinhos.

No Quest for the Weary

A ambição "No Quest for the Weary" é desbloqueada após o jogador terminar a ambição "New Begginings" com uma classificação prata, no mínimo. O objetivo dessa ambição é fazer várias missões e conseguir terminá-las conseguindo medalhas de platina neles todos. A ambição disponibiliza 60 quest points para o jogador.

  • Epic Quest (platina): Conseguir uma medalha platina em dezesseis quests.
  • Master of the Quest (ouro): Conseguir uma medalha de ouro em dezesseis quests.
  • Quite Questy (prata): Conseguir uma medalha de prata em dezesseis quests.
  • Played a Bit (bronze): Conseguir uma medalha de bronze em dezesseis quests.

Tenha em mente que, ao ganhar uma medalha numa classificação mais alta, automaticamente você terá medalhas nas classificações abaixo. Exemplo: completando um quest ganhando medalha de platina, esta medalha conta para uma medalha de ouro, prata e bronze também. Se conseguir uma medalha de ouro no final de um quest, a medalha conta para uma de prata e bronze também, e assim em diante.

Fame

A ambição "Fame" é desbloqueada após o jogador terminar a ambição "Imperial Dommination" com uma classificação prata, no mínimo. O objetivo dessa ambição é ganhar a maior quantidade de Renown (fama) possível. A ambição disponibiliza 50 quest points para o jogador.

  • I'm Going to Live Forever (platina): Atingir 700 pontos Renown
  • Household Name (ouro): Atingir 500 pontos Renown
  • Almost Famous (prata): Atingir 350 pontos Renown
  • Small Fry (bronze): Atingir 200 pontos Renown

Safe and Sound

A ambição "Safe and Sound" é desbloqueada após o jogador terminar a ambição "Imperial Dommination" com uma classificação ouro, no mínimo. O objetivo dessa ambição é aumentar Security (Segurança) e Well-being (Bem-Estar) do reino. A ambição disponibiliza 40 quest points para o jogador.

  • Wealthy Fortress (platina): Aumentar Security (Segurança) e Well-being (Bem-estar) para o nível 12.
  • Safety in Numbers (ouro): Aumentar Security (Segurança) e Well-being (Bem-estar) para o nível 10.
  • Healthier than Most (prata): Aumentar Security (Segurança) e Well-being (Bem-estar) para o nível 8.
  • Basic Protection (bronze): Aumentar Security (Segurança) e Well-being (Bem-estar) para o nível 4.

Legen (wait for it!) dary!

A ambição "Legen (wait for it!) dary!" é desbloqueada após o jogador terminar as ambições "Fame" com uma classificação ouro e "Safe and Sound" com classificação prata. O objetivo dessa ambição é ter a maior quantidade de heróis com Legendary Traits (traços legendários). A ambição disponibiliza 50 quest points para o jogador.

  • Flawless (platina): Ter cinco heróis com Legendary Traits (traços legendários).
  • We are Legends (ouro): Ter quatro heróis com Legendary Traits (traços legendários).
  • Twice a Hero (prata): Ter dois heróis com Legendary Traits (traços legendários).
  • A Few Good Sims (bronze): Ter um herói com Legendary Traits (traços legendários).

Filled Coffers

A ambição "Filled Coffers" é desbloqueada após o jogador terminar as ambições "Fame" com uma classificação prata, no mínimo. O objetivo dessa ambição é ter a maior quantidade de Simoles possível com cada herói. A ambição disponibiliza 60 quest points para o jogador.

  • Swimming in Gold (platina): Ter 80,000 Simoles em todas as profissões
  • A Golden Age (ouro): Ter 65,000 Simoles em todas as profissões
  • A Small Fortune (prata): Ter 50,000 Simoles em todas as profissões
  • Enough to Get By (bronze): Ter 25,000 Simoles em todas as profissões

Best in Show

A ambição "Best in Show" é desbloqueada após o jogador terminar as ambições "Safe and Sound" e "Thoughts and Prayers", ambas com uma classificação ouro, no mínimo. O objetivo dessa ambição é aumentar todos os aspectos do reino: Security (Segurança), Well-being (Bem-Estar), Knowledge (Conhecimento) e Culture (Cultura). A ambição disponibiliza 50 quest points para o jogador.

  • As Good as it Gets (platina): Aumentar todos os aspectos para o nível 12.
  • Aspect Respect (ouro): Aumentar todos os aspectos para o nível 10.
  • Halfway There (prata): Aumentar todos os aspectos para o nível 6.
  • Lil' Empire That Could (bronze): Aumentar todos os aspectos para o nível 6.

Thoughts and Prayers

A ambição "Thoughts and Prayers" é desbloqueada após o jogador terminar a ambição "No Quest for the Weary" com uma classificação ouro, no mínimo. O objetivo dessa ambição é aumentar Knowledge (Conhecimento) e Culture (Cultura) do reino. A ambição disponibiliza 40 quest points para o jogador.

  • Cultural Mecca (platina): Aumentar Knowledge (Conhecimento) e Culture (Cultura) para o nível 12.
  • Mentally Fulfilled (ouro): Aumentar Knowledge (Conhecimento) e Culture (Cultura) para o nível 10.
  • Thinkers and Doers (prata): Aumentar Knowledge (Conhecimento) e Culture (Cultura) para o nível 8.
  • Start of Something Big (bronze): Aumentar Knowledge (Conhecimento) e Culture (Cultura) para o nível 4.

Hard Workers

A ambição "Hard Workers" é desbloqueada após o jogador terminar a ambição "No Quest for the Weary" com uma classificação prata, no mínimo. O objetivo dessa ambição é ter a maior quantidade de heróis no nível dez. A ambição disponibiliza 75 quest points para o jogador.

  • Best of the Best (platina): Ter dez heróis no nível dez.
  • Professional Mastery (ouro): Ter dez heróis no nível oito.
  • Good at What I Do (prata): Ter dez heróis no nível cinco.
  • No Longer Apprentices (bronze): Ter cinco heróis no nível cinco.

Efficient Expander

A ambição "Efficient Expander" é desbloqueada após o jogador terminar as ambições "Thoughts and Prayers" com uma classificação prata e "Hard Workers" com uma classificação ouro. O objetivo dessa ambição é ter a maior quantidade de heróis no nível dez. A ambição disponibiliza 50 quest points para o jogador.

  • Rainy Day RP Fund (platina): Tenha 650 pontos de Renown com ao menos 75 RP restantes
  • Strategic Expander (ouro): Tenha 450 pontos de Renown com ao menos 50 RP restantes
  • Expansion on a Budget (prata): Tenha 300 pontos de Renown com ao menos 25 RP restantes
  • Easy Expansion (bronze): Tenha 200 pontos de Renown

Wealthy Populace

A ambição "Wealthy Populace" é desbloqueada após o jogador terminar a ambição "Hard Workers" com uma classificação prata, no mínimo. O objetivo dessa ambição é ter a maior quantidade de heróis com 7.500 Simoles nos fundos. A ambição disponibiliza 60 quest points para o jogador.

  • Spread the Wealth (platina): Ter 10 heróis com ao menos 7,500 Simoles
  • Money, Money, Money (ouro): Ter 8 heróis com ao menos 6,500 Simoles
  • Glass Half Wealthy (prata): Ter 5 heróis com ao menos 6,500 Simoles
  • More Than Just a Living (bronze): Ter 5 heróis com ao menos 5,000 Simoles

Peace Maker [TSM:PeN]

A ambição "Peace Maker" é adicionado com The Sims Medieval: Pirates and Nobles e está desbloqueado desde o início. O objetivo dessa ambição é completar a maioria das missões de guerra com as classificações mais altas. A ambição disponibiliza 40 quest points para o jogador.

  • Adjudicator (platina): Terminar dez quests no nível platina e terminar com a guerra
  • Diplomat (ouro): Terminar dez quests no nível prata e terminar com a guerra
  • Arbitrator (prata): Terminar dez quests no nível ouro e terminar com a guerra
  • Pacifier (bronze): Terminar dez quests no nível bronze e terminar com a guerra

Jogo livre (An Eternal Kingdom)

Após o patch 1.3 de The Sims Medieval, adicionou-se a ambição An Eternal Kingdom, que é basicamente um modo de jogo livre de maiores objetivos e que conta com quest points infinitos. Para desbloqueá-lo, é necessário completar a ambição "New Begginings" numa classificação bronze.

Curiosidade

  • O nome da ambição "Legen (wait for it!) dary!" pode ser uma referência ao bordão da série estadunidense de televisão How I Met Your Mother (2005 - 2014).