FANDOM

Adoção
Adoção
Um bebê sendo adotado em The Sims 2.
Lembrança - Adoção
Adoção é uma opção presente em todos os jogos da série The Sims, exceto em The Sims Medieval e The Sims Histórias de Náufragos, por suas ambientações rústicas. Esta função permite que um casal (oposto ou do mesmo sexo)[TS] ou qualquer Sim adulto ou idoso[TS2][TS3][TS4] adote um recém-nascido, um bebê ou uma criança. Porém, devem ser atendidos certos requisitos.

The Sims

Em The Sims, um centro de adoção ligará aleatoriamente para Sims casados. O jogador não tem controle sobre a frequência dessas chamadas, e elas nunca ocorrerão com Sims solteiros.

The Sims 2

Em The Sims 2, os Sims podem requisitar uma adoção a qualquer hora por telefone no menu de Serviços. Esta interação não estará disponível se a assistente social já não tiver levado um dos filhos do Sim selecionado, como aconteceu com Olívia Espectro. A família que deseja adotar deve ter pelo menos §3.000 em fundos (apesar da adoção em si não custar nada) e no máximo sete membros. Pode-se escolher a idade do adotado, mas o gênero e o nome serão aleatórios.

Se a família for aprovada, uma assistente social trará a criança no dia seguinte às dez da manhã. Para se certificar de que alguém esteja lá para receber a criança, é desejável chamar o serviço de adoção na véspera de uma folga do trabalho, ou certificar-se de que existem dias de folga remunerada disponíveis.

Quando um recém-nascido, bebê ou criança é tomado de uma família controlável, eles se tornarão os primeiros da fila de adoção, caso a idade correta seja escolhida. Quando adotados, sua antiga família perderá tal status, mas os relacionamentos serão mantidos. Normalmente, suas lembranças serão apagadas, mas a árvore genealógica pode ser mantida em raras ocasiões.

The Sims 3

Ícone Adoção - The Sims 3
Em The Sims 3, o processo de adoção ocorre de forma semelhante a The Sims 2, mas o jogador tem mais controle sobre o Sim adotado. A assistente social chegará imediatamente após a chamada por telefone, mas é necessária a presença de um adulto ou idoso no lote, caso contrário, ela voltará mais tarde. Além da idade, como no jogo anterior, também se pode escolher o sexo e o nome da criança. Em caso de crianças retiradas de famílias jogáveis, o nome original será mantido.

The Sims 4

Em The Sims 4, um Sim pode usar um computador para iniciar uma adoção escolhendo a opção "Família/Grupo...", e então "Adotar". Cada adoção custa §1,000. O jogador será apresentado um conjunto de bebês e crianças que podem ser adotadas para escolher. Depois de selecionar uma criança, o Sim vai sair do lote e vai voltar para casa com o bebê ou a criança depois de um período de tempo. Uma vez que o Sim voltar, o nome e o sobrenome da criança ou do bebê podem ser alterados, se assim o jogador quiser.

Adotar animais de estimação

Quando um Sim estiver planejando adotar um animal de estimação, os jogadores devem lembrar que cada animal vai ocupar um lugar na família. Em O Bicho Vai Pegar, uma família pode ter um total de oito animais de estimação ou Sims em uma casa. Em Bichos de Estimação, não mais de oito Sims e não mais de seis animais de estimação.

The Sims: O Bicho Vai Pegar

Em The Sims, animais de estimação podem ser adotados em lotes comunitários na Cidade Velha. Podem ser encontrados no Paraíso dos Animais. Adotar um animal de estimação custa §399. Os jogadores serão capazes de escolher o sexo e raça do animal de estimação, mas este terá uma personalidade aleatória. Os jogadores podem usar a pele personalizada de animais, mas um animal de estimação não pode ser personalizado, uma vez selecionado.

Para um Sim poder adotar um animal de estimação em O Bicho Vai Pegar, o jogador deve chamar um táxi para Cidade Velha e usar a opção "Explorar Cidade Velha". Sims também podem fazer amizade e adotar animais que vagueiam em seu lote.

The Sims 2: Bichos de Estimação

Em The Sims 2, os Sims podem chamar o serviço de adoção de animais e adotar um cachorro ou gato (filhotes ou adultos). Se a chamada foi feita antes das 10 horas, o animal de estimação vai chegar nesse dia. Caso contrário, ele irá chegar às dez horas do dia seguinte. Sims podem adotar gatos e cães adultos em lotes comunitários. Os jogadores podem usar um dos pet shops pré-fabricados no Estoque de Lotes e Casas ou podem construir seus próprios e gerenciá-los como seus próprios negócios.

Estas exposições permitem aos jogadores acessar uma versão simplificada do CAS. Ao contrário da versão integral, este não permite que os jogadores selecionem as coleiras, mas podem criar gatos e cachorros. Assim, independentemente do visor mostrar um gato ou um cão, o jogador será capaz de criar qualquer espécie. A taxa base para a adoção é §399, mas pode ser maior se o animal aprendeu todos os comportamentos e/ou comandos. Ao contrário de The Sims: O Bicho Vai Pegar, uma família pode adotar um animal de estimação de um pet shop mesmo se apenas um membro for até a loja.

Sims podem, como em "O Bicho Vai Pegar", fazer amizade e adotar animais de rua que vagueiam em seu lote.

Os jogadores podem notar que Sims de outras famílias jogáveis, quando visitam uma loja de animais de estimação, podem adotar um animal de forma autônoma. A próxima vez que a casa desse Sims é jogada, o jogador será notificado disto e terá a opção de aceitar ou rejeitar a adoção. Existem mods que evitam adoções autônomas de animais.

The Sims 3: Pets

Animais de estimação podem ser adotados ou dados para adoção. A opção de dar um animal de estimação à adoção pode ser encontrada em computadores, laptops e telefones celulares. Sims também podem ligar para o serviço de adoção através de um computador ou telefone celular a fim de adotar um animal de estimação. O jogador é capaz de optar por adotar um animal de estimação da vizinhança que está sendo dado para adoção ou por um da pet shop. Ao adotar desta loja, uma lista aparecerá. Ela vai mostrar vários animais de estimação classificados por espécie e terá informações sobre a sua fase da vida e traços.

Depois de escolher o animal de estimação desejado, um NPC aleatório irá chegar e entregar o animal para sua nova casa. Se o Sim negligencia o animal de estimação, o serviço de adoção vai voltar para removê-lo dos proprietários.

Prumo animado
Estágios de vida
Tempo, tempo, tempo, tempo...
Gravidez · Recém-nascido · Bebê · Criança · Pré-adolescente
Adolescente · Jovem adulto · Adulto · Idoso · Morte
Ícone Lupa Interrogação Veja também: Fases da vida de um animal de estimação.