Logo The Sims 3 Volta ao Mundo
Abu Simbel
Abu Simbel
Nome Abu Simbel
Endereço Praia do Sul
Tipo Tumba
Detalhes do Lote
Andares QTs WCs
Valor § 187.977 (mobiliado)
§134.317 (não mobiliado)
Tamanho 50x38
Outras Informações
Aparição The Sims 3: Volta ao Mundo
Vizinhança Al Simhara

Abu Simbel é uma tumba localizada em Al Simhara, submundo de The Sims 3: Volta ao Mundo. Ela localiza-se ao sul do mapa, seguindo um caminho estreito, percorrido apenas à pé, partindo do Campo Terra.

Passo-a-passo

Primeiro andar

Ao inspecionar a porta de entrada, o jogador receberá a seguinte notificação, que diz:

Uma voz estrondosa reverbera pelo vale. "Quem quiser entrar no Santuário de Hórus deve fazer doações de valor. Uma relíquia de tempos ancestrais e presentes das estrelas devem saciar o Deus dos Céus.

De cada lado da porta, há um pequeno mostruário onde as doações devem ser depositadas uma relíquia ancestral ou mais velha qualquer e um meteorito pequeno. Após disto, a porta se abrirá.

Entrando em Abu Simbel, o jogador deverá seguir a esquerda. Há uma placa na parede da direta, onde lê-se:

A esfinge é a guardiã. Quem quiser os tesouros de Hórus deve provar que é digno de conquistar o maior de todos eles. Cuidado, somente uma pessoa pode entrar aqui!
Abu Simbel, foto 1
O Sim encontrará uma parede de estátuas que deixa uma pequena fresta para o Sim passar e, ao fazê-lo, uma armadilha de fogo se ativará logo atrás do Sim e será impossível desarmá-la. Há, a frente, um poço de mergulho, uma porta trancada e uma estátua deslocável que pode ser arrastada para cima de um interruptor de piso, mas fazê-lo irá encurralar o Sim. Entretanto, se o Sim se teletransportar com cheats ou com a habilidade Artes Marciais, poderá sair dessa armadilha. A porta que destrancou contém um baú de tesouros entre duas esfinges.

O Sim deve explorar o poço de mergulho para seguir em frente. O Sim reaparecerá no aposento ao lado, antes inacessível, e deverá escavar a pilha de escombros para recuperar uma pedra de chave da Estrela, que é usada para destrancar a porta ao lado.

Abu Simbel, foto 2
Antes de seguir em frente, recomenda-se investigar a parede que esconde uma porta secreta que leva a uma sala de tesouros e pisar no interruptor de piso que abrirá uma porta secreta para fora. Há uma placa a esquerda do interruptor, onde lê-se: "A saída está do outro lado desta porta. Cuidado, pois, ao transpô-la, não haverá como voltar.". Passar pela porta fará-la fechar.

Desça as escadas.

Subnível

Abu Simbel, foto 3
No subterrâneo, o jogador encontrará ao seu redor quatro estátuas deslocáveis postas entre dois interruptores de piso acionados pelo peso do Sim e, à sua frente uma porta com duas placas de inscrições de cada lado. A placa da esquerda lê-se: "O olho pertence ao círculo de Hórus." e à direita, "As estátuas sabem a resposta. Mesmo assim, quem ainda não recebeu o maior presente de Hórus faria bem em se afastar.". Ao lado, há uma porta destrancada para outro aposento.

Ativar os dois interruptores de cada lado da estátua fará com que uma armadilha de fogo encurrale o Sim e sua única maneira de sair seja tentando atravessar. De forma a não ativar as armadilhas, o jogador poderá ativar uma sequência. De cima para baixo, da esquerda para direita: pressione os interruptores esquerdo, esquerdo, direito e esquerdo. Usando a sequência ou ativando todos os interruptores e desarmando as armadilhas, a porta logo a frente se abrirá. Nesta sala, há um baú com um tesouro aleatório entre dois bustos de faraós.

Abu Simbel, foto 4
A sala seguinte contém um pequeno labirinto. No curso dele, existem alguns pedestais com placas sobre eles, que, quando lidas, irão dar dicas ao jogador sobre como sair com segurança desta sala.
  • Primeira dica: "Somente um caminho pode ser trilhado sem que se machuque. Siga as palavras de Hórus para passar em segurança. Para a primeira etapa, ouça as palavras dele: "Embora o fogo queime tudo que toque, a calorosa cor levará à segurança.". Faça o Sim caminhar pelo lado vermelho do labirinto.
  • Segunda dica: As cores da terra e do céu, quem pode voar passará em segurança.. Faça o Sim caminhar pelo lado roxo do labirinto.
  • Abu Simbel, foto 10
    Terceira dica: Às vezes, o caminho certo pode ser o errado. Siga pelo lado roxo.
  • Quarta dica: O topo do arco-íris guarda o caminho seguro.. A cor do topo do arco-íris é o vermelho. Siga pelo lado vermelho.
  • Quinta dica: O caminho das lágrimas, embora não seja agradável, é mais seguro que o da fúria. Siga pelo lado roxo.
  • Sexta dica: Aquele que se desvia de seu caminho só vai encontrar destruição. Siga pelo lado roxo. Passe pela porta.
Abu Simbel, foto 5
Uma notificação aparecerá: "Uma voz grave preenche o espaço. Somente aquele que puder superar sua cobiça estará livre para pegar os Olhos de Hórus.". O novo aposento conta com o Olho Direito de Hórus no canto da sala. Mas passar por ele não é possível, visto que só há uma pequena fresta que dá acesso e essa é obstruída por uma armadilha de fogo. Para desativá-la e seguir em frente, o jogador deverá pegar o tesouro do baú e colocar no pedestal. Quando o Sim se afastar, armadilhas de fogo engolirão o pedestal. Agora atingindo o Olho Direito de Hórus, o jogador pode clicar em "Reclamar" para adicioná-lo ao inventário do Sim (sugere-se que não o faça! É necessário retornar de volta) ou "Teleportar para o Olho Esquerdo".

Antes de fazê-lo, investigue o canto paralelo ao do Olho e descubra uma porta secreta. Esta levará para uma sala de tesouros com um sarcófago no fim. Entretanto, pegar um dos tesouros surtirá na notificação de alerta a seguir: "Uma voz distante ressoa das profundezas: "Este tesouro não deve ser pego! Quem perturbar o sacerdote vermelho de Hórus pagará com a vida!". Pegar mais um dos tesouros fará aparecer outra notificação, que diz: "Uma voz furiosa ressoa das profundezas: "Eu avisei, agora prepare-se para encontrar seu destino!"". Uma múmia sairá do sarcófago e atacará o Sim.

Abu Simbel, foto 6
Teleporte o Sim para o outro olho de Hórus. Lá, o jogador encontrará um quarto similar àquele que acabou de sair. Para sair, o Sim deve pisar no interruptor para abrir a porta de saída e saquear o baú de tesouros. Teleporte-se para o outro olho e passe pela porta ao lado daquela que o Sim usou para entrar neste quarto. Neste novo aposento, o Sim deve voltar para o quarto do Olho Esquerdo por meio da porta que foi destrancada e pôr no pedestal a relíquia que pegou no baú do tesouro.

Antes de seguir em frente, o jogador pode investigar a porta secreta no lado paralelo do Olho Esquerdo de Hórus e encontrar uma sala de tesouros com um sarcófago. Pegar as relíquias da sala ativará armadilhas escondidas e mexer no sarcófago irá fazer com que uma múmia saia de lá e ataque o Sim. Se quiser, o jogador poderá recolher ambos olhos de Hórus agora.

Abu Simbel, foto 7
Acesse o corredor que liga os quartos do Olho Esquerdo e Direito de Hórus. Há uma placa ao lado de um interruptor de piso na qual lê-se: "Andar para trás é o segredo. Prepare-se bem antes do último passo." Há quatro interruptores de piso - dois de cada lado - e, ao ler as placas na frente deles, haverá um número de 1 a 4. Pise nos interruptores em ordem decrescente (quatro, três, dois, um) para abrir todas as portas secretas a frente. Caso o Sim siga a ordem errada, uma armadilha de fogo encurralará o Sim onde está. Para prosseguir, o Sim deve cruzar as quatro portas secretas que se abriram na frente dele.

O próximo aposento é um corredor estreito. A esquerda, há uma porta secreta que leva para o primeiro quarto do subnível. A direita, há uma porta que leva para outro aposento, que contém uma cama de casal com criado mudo, algumas relíquias e um baú que se abre com uma Pedra de Chave do Sacerdote Vermelho para coletar um tesouro. À esquerda, há uma porta que leva para outro aposento, semelhante ao anterior (com cama de casal, relíquias e um baú de tesouro com Pedra de Chave) e uma quarta porta que continua a tumba. Salve o jogo.

Abu Simbel, foto 8
Na próxima sala, há, do lado esquerdo, uma tocha e um buraco na parede sobre ladrilhos vermelhos e, do lado direito, uma tocha e um buraco de parede sobre ladrilhos azuis. Primeiro, o Sim deve acionar a tocha azul. Armadilhas de fogo aparecerão atrás do Sim, bloqueando o caminho entre as duas tochas. Tente atravessar uma das armadilhas e pise no interruptor de piso. Acione a tocha vermelha, que irá revelar um interruptor de piso do outro lado. Pise naquele interruptor, que irá desativar todas as armadilhas e abrir uma porta secreta.
Abu Simbel, foto 9
Passe pela porta e encontre um amplo quarto com dois pedestais, dois baús e um busto de um faraó ao centro. Lendo a placa no centro do quarto, uma notificação surge que diz: "A morte virá a qualquer um que ousar partir com o tesouro de Hórus. Quem não vier preparado deve devolver o tesouro aos altares. Quem vier preparado, deixará um olho no lugar marcado.". Quando o jogador ir até a outra ponta do aposento, várias armadilhas de fogo impedirão o caminho de volta. Para poder saquear os tesouros, deixe um olho de Hórus no chão (perto da porta de entrada) e leve outro consigo, para poder teleportar-se para o outro lado de volta.

Galeria