Logo The Sims 3 Volta ao Mundo
A Grande Pirâmide
A Grande Pirâmide
Nome A Grande Pirâmide
Endereço Deserto de Al Simhara
Tipo Tumba
Detalhes do Lote
Andares QTs WCs
Tamanho 60x60
Outras Informações
Aparição The Sims 3: Volta ao Mundo
Vizinhança Al Simhara

A Grande Pirâmide é uma tumba localizada em Al Simhara, submundo de The Sims 3: Volta ao Mundo.

Ela é a maior das três famosas pirâmides locais. A Pirâmide dos Ventos se localiza à sua esquerda e a Pirâmide das Areias Ardentes, à direita. Ao norte, localiza-se o Oásis do Faraó e, ao sudeste, o pequeno Campo Lua.

Passo-a-passo

Para entrar na pirâmide, primeiro é necessário inspecionar a grande porta de entrada. Após entrar, o jogador se deparará com um longo corredor, repleto de esqueletos. Passando pela porta no fim do corredor, uma sala cheia de estátuas deslocáveis se apresentará. Empurrar a segunda estátua à direita acionará o surgimento de um pequeno buraco no chão, que gerará uma recompensa aleatória. Também há uma sala secreta ao inspecionar uma parede do lado esquerdo (haverá apenas uma mesa de saque de sacos de dinheiro). Para prosseguir, empurre a segunda estátua à esquerda. Nisto, três portas secretas se abrirão.

Na sala seguinte, o jogador encontrará uma mesa com relíquias comuns e um baú com uma recompensa aleatória. Para seguir em frente, a porta da esquerda deve ser selecionada, já que a da direita está coberta por entulho pelo outro lado. A próxima sala revela uma porta trancada por uma fechadura de pedra de chave à esquerda, uma armadilha de fogo cobrindo o canto direito (e, atrás dessas, a fechadura para a porta) e uma porta secreta em uma parede na diagonal direita. O jogador, caso queira ser destemido, poderá mandar seu Sim tentar desativar uma das armadilhas.

A melhor saída para evitar que o Sim pegue fogo é seguir pela porta secreta. Revelar-se-á uma sala estreita que dobra a esquerda e contém uma pilha de moedas ancestrais, uma chave estrela (que abre a porta do aposento anterior) e um buraco na parede. Cuidado deve ser tomado pois, ao cruzar metade do corredor, uma armadilha de fogo irá se revelar. Felizmente, mexendo no buraco da parede, a armadilha será desativada.

A Grande Pirâmide 1
A próxima sala está parcialmente inundada e conta com várias armadilhas de dardos. Felizmente, elas são contornáveis, embora guardam relíquias e moedas ancestrais as quais o jogador pode querer coletar. Além da porta logo a frente, há uma porta secreta à direita.

Seguindo pela porta secreta, ela levará a uma pequena sala com apenas um baú de tesouros. Ao abrir e retirar seus conteúdos, outra porta secreta se abrirá logo a frente. Naquele aposento, uma armadilha de fogo está presente, mas não causará problemas. Também haverão algumas lápides sem nome e moedas ancestrais. No canto direito, haverá uma porta secreta a qual o Sim do jogador pode inspecionar para atingir outra sala. Esta contém um sarcófago com um pedaço do Sarcófago dos Reis.

A Grande Pirâmide 2
Continuando o caminho principal, o jogador irá se deparar com um aposento amplo. Várias lápides estão alinhadas em formato de "V", com um baú no meio delas, com uma relíquia aleatória dentro. A esquerda, o jogador encontrará armadilhas de dardos e um buraco no chão. Para desativá-los, o jogador deverá mandar o Sim inspecionar o buraco logo atrás daquele, que é protegido por cerca e não possui nenhum perigo. No buraco agora desprotegido, o jogador encontrará mais tesouros.

Há também um interruptor de piso acionado por estátuas. O jogador deverá limpar o entulho que há no caminho entre o interruptor e a estátua. Um lance de escadas aparecerá no meio do aposento. Para prosseguir, o jogador deve descer as escadas.

Primeiro subnível

A Grande Pirâmide 3
Lá, o jogador é guiado por um corredor até uma sala ampla, com seis buracos (três de cada lado) e uma porta trancada a frente. Cuidado deve ser exercido pois o caminho para cada buraco é interceptado por uma armadilha. Para contornar isto, o botão superior direito (com uma tocha brilhando em verde), se ativado, destrói as armadilhas, possibilitando o saque dos outros buracos e abrindo a porta logo a frente.

O próximo aposento é um corredor. Seguindo a direita, encontra-se uma porta, mas a esquerda há uma porta secreta. Esta leva para um pequeno quarto com duas lápides e uma pilha exposta de moedas ancestrais. Prestar luto à lápide principal disponibilizará um buraco logo a frente, que oferece uma recompensa aleatória. Para seguir em frente, o jogador deve continuar pela outra porta.

A Grande Pirâmide 4
O cômodo seguinte é bastante amplo e também o principal do primeiro subnível. Há uma porta em cada direção, e estão todas trancadas. No centro da sala, um interruptor de piso acionado por estátua está envolto por um círculo de armadilhas de fogo. O jogador pode encontrar uma estátua deslocável no centro, um pouco após as armadilhas, e usá-la para desativar as armadilhas e ativar o interruptor. Este interruptor ativa outro igual, que deve ser ativado usando a estátua deslocável escondida no canto inferior esquerdo do cômodo. Um terceiro interruptor, ativado por peso do Sim, aparecerá e, ao ativá-lo, a porta da esquerda será destrancada.

A direita, o jogador encontrará uma pilha de escombros cobrindo a porta (recomenda-se limpá-los. Isto abrirá caminho para outra sala com mais escombros que, quando limpos, revelam um atalho para a sala seguinte). A esquerda, uma porta secreta. Esta porta levará a um longo corredor, repleto de tesouros e uma pedra chave Estrela que será usada para abrir a fechadura logo no final do corredor. Esta fechadura abre uma porta secreta do outro lado da parede. Antes de sair, o jogador poderá prestar luto à lápide dourada localizada ali perto, que ativará um buraco de recompensas.

A Grande Pirâmide 5
A próxima sala possui ladrilhos em vermelho. Sobre estes, armadilhas de fogo estão escondidas. Um jogador desatento pode mandar o Sim direto para a sala no fim do aposento diretamente, ativando as armadilhas. Alternativamente, o Sim pode inspecioná-las e desarmá-las todas ou, simplesmente, mandar o Sim pelo contornado caminho até a porta de saída. O aposento seguinte é um pequeno corredor estreito com um interruptor de piso e uma porta trancada. Pisar nele destrancará a porta, mas ativará uma armadilha de fogo atrás do Sim.

Em seguida, há um longo corredor com uma esfinge dourada e preta, assim como pilhas de escombros que escondem tesouros aleatórios. Há também um acesso para a sala original, a qual o jogador está circulando (a porta da direita). Há também um interruptor de piso que poderá ser ativado por uma estátua deslocável vermelha que há ali por perto. Este interruptor irá destrancar a porta ao lado dele e a terceira porta aos fundos da sala principal (essa sala dá acesso ao segundo subnível, em um corredor comprido).

A Grande Pirâmide 6
Seguindo pela porta secreta, ainda no primeiro subnível, um caminho sinuoso possui uma porta que leva para um banheiro (caso o Sim necessite) e outra porta que continua a exploração da tumba. A próxima sala possui uma esfinge e, na frente dela, um saco de dinheiro. Caso este seja tomado, a iluminação da sala troca para um vermelho ameaçador e ativa uma armadilha de água sobre os pés do Sim. Ela não é letal e facilmente contornável.

Na próxima sala, o jogador pode escolher se quer voltar ao andar da superfície ou descer para o segundo subnível (descendo as escadas, o jogador se deparará com uma porta fechada e impossível de prosseguir). Este guia irá descer para o segundo subnível antes de subir novamente.

Segundo subnível

Se o jogador que seguiu este guia até o fim da seção anterior (ao se deparar com uma escada que leva para baixo e outra para cima), descobrirá que aquele se transformará numa via sem saída temporariamente (a porta está trancada e não há forma de destrancá-la por este lado).

A Grande Pirâmide 7
Para começar a exploração do segundo subnível, recomenda-se acessá-lo por meio da porta aos fundos do cômodo principal do primeiro subnível. Descendo pelas escadas, o jogador encontrará um longo corredor sem grandes destaques. Ao fim, encontrará uma porta que requer a Chave do Centro da Terra, indisponível no momento. Há uma porta logo ao lado, que leva para uma sala com um sarcófago (que pode disponibilizar uma Chave do Centro da Terra) e uma tocha que brilha uma luz verde. Esta tocha pode ser puxada para abrir uma porta secreta.

Esta porta secreta revela o que estava atrás da porta anterior, trancada por uma pedra de chave: um corredor pequeno, obstruído por duas armadilhas. Ao lado, há outro corredor que termina com uma pilha de escombros (escondendo um tesouro) e uma porta para o próximo aposento.

A Grande Pirâmide 8
Lá, o jogador se deparará com um caminho igualmente sinuoso ao que já estava enfrentando, mas coberto por armadilhas. Há uma fechadura de Pedra de Chave do Centro da Terra que, se destrancada, destruirá as armadilhas e abrirá uma porta secreta que cortará um atalho por meio do caminho sinuoso. (Também há uma porta secreta que leva a uma pequena sala com sarcófago na metade do caminho.)
A Grande Pirâmide 9
A próxima sala faz conexão com a via sem saída anterior, que pode ser destravada ao puxar uma estátua deslocável sobre o interruptor de piso que estão perto dela. A sala, alternando entre o preto e o amarelo, contém um caminho de pilares que segue em direção a uma porta trancada (que requer uma Pedra de Chave das Profundezas da Tumba da Morte) e uma chave de Magnetita repousando no meio do caminho. Pegá-la, entretanto, mostra-se uma armadilha, já que várias armadilhas de choque aparecem ao redor do Sim.

Infelizmente, o jogador não poderá prosseguir no segundo subnível, pois necessita da Pedra de Chave das Profundezas da Tumba da Morte, que está no nível da superfície. O jogador deverá subir o lance de escadas da sala recém-desbloqueada ali perto até a superfície.

De volta à superfície

A Grande Pirâmide 10
Subindo de volta à superfície, o jogador se encontrará numa pequena sala cheia de pilares quebrados e decorações variadas, assim como três possíveis saídas. Há também um arco à esquerda, que leva para um corredor que faz conexão com a sala principal de entrada.

Para frente

A porta a frente das escadas requer a Chave de Magnetita que foi coletada no segundo subnível. O aposento seguinte é um grande jardim escondido, que conta com um pequeno lago, juncos crescendo por todos os cantos, vários pilares e rochas de paisagismo soltas, assim como uma grande árvore desfolhada. Aos pés desta mesma árvore, o jogador poderá encontrar a Pedra de Chave das Profundezas da Tumba da Morte, necessária para completar a exploração do segundo subnível.

A Grande Pirâmide 11
No fundo do jardim, há três pequenas salas. A da esquerda e da direita contém, cada uma, um tesouro (saco de dinheiro e moedas ancestrais), uma cadeira de jantar de pedra e um sarcófago. A do centro contém vários tesouros, assim como dois baús, um sarcófago bem trabalhado e uma porta secreta que leva para a parte traseira do jardim. Uma pilha de escombros cobre uma porta secreta, que leva para outra sala.
A Grande Pirâmide 12
A última sala, por sua vez, contém um pequeno cemitério secreto, também tomado por juncos e contendo alguns esqueletos. Chorar na lápide da segunda coluna e segunda linha gerará um buraco que oferecerá tesouros. Empurrando a estátua deslocável no canto traseiro da sala liberará um buraco na parede, que também oferecerá tesouros.

Para trás

A Grande Pirâmide 13
A porta atrás do lance de escadas leva a um pequeno corredor. Ele está obstruído por conta de uma grande rocha que só pode ser destruída por meio do cajado chinês. Quando destruída, a rocha revelará um interruptor de piso que, quando ativado pelo peso do Sim, abrirá a porta a sua frente. O próximo aposento contém um baú de tesouros e outras relíquias. Há também dois interruptores de piso que podem ser ativados pelas estátuas deslocáveis à sua frente. Ativando-os, duas armadilhas de choque se ativarão.

Para poder prosseguir, o jogador pode empurrar uma delas para longe, empurrar a outra em direção a cerca para poder passar. A sala seguinte contém um sarcófago coberto por entulho e, à direita, uma porta secreta que revela outro aposento. Este quarto, por sua vez, contém uma escada que leva ao segundo andar.

Terminando o segundo subnível

Descendo até o segundo subnível para a porta que exige a Pedra de Chave das Profundezas da Tumba da Morte, colocando-a na fechadura, a porta se abrirá.

A Grande Pirâmide 14
O novo aposento será grande, com tons alternando entre o branco, o dourado e o preto. Algumas armadilhas estão presentes, mas não estão ativas e tampouco podem ser desarmadas. Entre elas, há um interruptor de piso ativado pelo peso do Sim, que abrirá a porta aos fundos. Há também uma caveira raivosa pintada com os linóleos. Um buraco no olho esquerdo, quanto manuseado, destravará um buraco no olho direito, que desativará as armadilhas.

Antes de sair, o jogador deve-se manter atento para a porta secreta na diagonal direita. Um novo aposento se abrirá, onde estão presentes várias lápides e alguns tesouros. Lamentando na lápide alta à direita, um buraco surgirá e oferecerá tesouros. Há também uma porta secreta na parede diagonal, que abre para um pequeno aposento com um sarcófago coberto de entulho.

A Grande Pirâmide 15
Retornando ao caminho principal e passando pela porta localizada aos fundos, um pequeno corredor octogonal estará presente. Quatro arcos levam para quatro pequenos quartos, cada um com tesouros variados dentro. Um destes quartos possui uma porta secreta coberta por entulho. Esta porta leva para um quarto de tesouros. Seguindo a frente, há um interruptor de piso acionado pelo peso do Sim, duas estátuas deslocáveis, um baú de tesouro e três sarcófagos (dois deles com múmias).

Segundo andar

A Grande Pirâmide 16
O segundo andar possui um corredor longo e dourado, com estátuas que iluminam conforme o Sim passa. O local alterna entre as cores branco, ouro e azul. Um buraco, no fim do corredor, revela uma porta secreta quando ativado. Essa porta leva para a parte superior dos jardins do primeiro andar, mas também inclui um sarcófago, um baú de tesouros e uma estátua móvel que bloqueia o caminho (e, se movida, ativa uma armadilha de fogo que interrompe a saída). É muito provável que o jogador encontre uma múmia aqui e enfrente-a.