Logo The Sims 3 Volta ao Mundo
A Grande Esfinge
A Grande Esfinge
Nome A Grande Esfinge
Endereço A Encruzilhada
Tipo Tumba
Detalhes do Lote
Andares QTs WCs
Valor §183.863 (mobiliado)
§126.904 (não mobiliado)
Tamanho 25x64
Outras Informações
Aparição The Sims 3: Volta ao Mundo
Vizinhança Al Simhara

A Grande Esfinge é uma tumba localizada em Al Simhara, submundo de The Sims 3: Volta ao Mundo. Ela se localiza mais a leste das três famosas pirâmides de Al Simhara.

Um Sim amaldiçoado por uma múmia pode apelar à esfinge clicando nela. A tela, após algum tempo, tremerá e uma notificação afirmará que a Esfinge "ouviu seu apelo, e deixou você entrar nesse estado terrível!", assim, abrindo a porta da tumba automaticamente.

Passo-a-passo

Entrada alternativa nos fundos

A Grande Esfinge, foto 1
Na parte traseira, no exterior da esfinge, o jogador pode encontrar um interruptor de piso no chão. Após ativar o mecanismo com o peso do Sim, um lance de escadas indo para o subterrâneo aparecerá logo à frente.

No subterrâneo, encontra-se um baú no centro e quatro pilhas de escombros. As pilhas do lado esquerdo contêm, respectivamente, um metal precioso e um buraco que dispensa uma recompensa aleatória. Ao lado direito, um interruptor de piso que só pode ser ativado com a estátua deslocável (debaixo da quarta pilha de escombros). Ativando o interruptor, uma porta secreta se abrirá. Um corredor aparece e contém um lance de escadas para o andar inferior.

A Grande Esfinge, foto 2
No segundo subnível, encontram-se, agora, um poço de mergulho, três pilhas de escombros – uma cobre uma porta que leva a outro cômodo, outra cobre um interruptor de piso (que, ativado, disponibiliza um buraco na parede a sua frente e que abrirá uma porta secreta ao lado, que leva a um quarto de recompensas variadas) e uma terceira que cobre um sarcófago – e uma porta secreta ao lado das escadas que leva para uma sala de recompensas variadas.
A Grande Esfinge, foto 3
Navegar por meio do poço de mergulho levará o Sim para um aposento sem saída que conta com uma recompensa aleatória sobre uma mesa e uma lápide sem dono. Prestar luto pela lápide irá desbloquear um buraco no chão, que fornece uma recompensa aleatória. Como esta sala não tem saídas, é necessário voltar pelo poço de mergulho para a sala principal.

A pilha de escombros que cobre uma das portas revela um outro aposento com algumas recompensas, mas também com três grandes rochas, destrutíveis apenas com um cajado mágico chinês. Uma rocha esconde um baú de tesouro variado. A segunda rocha esconde um interruptor de piso para estátuas e a outra esconde uma estátua deslocável. Ativando este interruptor de piso, abrir-se-á uma porta secreta logo ao lado. Esta nova sala contém algumas relíquias, recompensas variadas e um sarcófago.

Após isto, não é mais possível continuar por este caminho e o Sim do jogador deverá entrar pela porta principal.

Entrando na esfinge

A Grande Esfinge, foto 4
Ao entrar na esfinge após abrir a porta, o jogador se deparará com um amplo quarto cheio de desafios. Existem algumas armadilhas de fogo e um interruptor de piso no chão. Ao pôr os pés na nova sala e se aproximar, mais três armadilhas de fogo ocultas agora surgem, complicando o trajeto. Entretanto, ainda é possível chegar no interruptor de piso.

Ativando-o, a maioria das armadilhas de fogo são desligadas, restando apenas quatro que bloqueiam a passagem. De forma a passar para o outro lado, o jogador deverá cruzar as piscinas por um dos lados. Estátuas deslocáveis estão de cada lado das armadilhas e, com um pequeno empurrão, poderá desativar as armadilhas.

A Grande Esfinge, foto 5
Colocando as duas estátuas – uma de cada lado – sobre os interruptores, dois buracos no chão aparecerão do outro lado. Para sair, puxe uma das outras estátuas deslocáveis que restaram para que não perturbem a passagem. Mexer no buraco esquerdo irá dispensar uma recompensa ao Sim, enquanto o direito irá revelar uma escada logo à frente.

Primeiro subnível

Descendo as escadas, o jogador irá se deparar com uma porta destrancada à sua frente e uma porta secreta ao lado. Esta porta secreta dá acesso a uma sala de espólios, contendo vários tesouros de alto valor.

A Grande Esfinge, foto 6
Passando pela porta principal na sala anterior, um longo corredor se revelará. No fim dele, há uma porta e uma placa de inscrições, na qual se lê: "O caminho violeta é o escolhido quando o ar se transforma em água. Não se perca em poços de escuridão!". Após ler a inscrição, a corrente da porta se abrirá e uma luz violeta brilhará.
A Grande Esfinge, foto 7
Ao passar pela porta, uma ampla sala com quatro poços de mergulho aparecerá. Existem também duas esfinges, quatro pilares e duas estátuas de deuses egípcios que iluminam a sala no centro da mesma. Há também dois sarcófagos de cada lado da sala. O caminho correto para sair da sala é usando o poço de mergulho de água violeta, como sugeria a inscrição, que faz abrir uma porta secreta. Explorar os outros poços de mergulho fará com que múmias saiam de seus sarcófagos e tentem atacar o Sim.
A Grande Esfinge, foto 8
Cruzando a passagem recém-aberta, o Sim do jogador passará por um longo corredor e cruzará a porta no final. Após fazê-lo, a tocha volta a brilhar em tom violeta. Há uma mesa de jantar no centro e várias cadeiras ao redor dela. Nos fundos do quarto, há uma porta trancada por uma fechadura de Pedra Chave de Estrela. Também existe uma porta secreta atrás de algumas cadeiras, que leva para um banheiro com vaso sanitário, banheira e uma Pedra Chave de Estrela. Use-a para abrir a porta dos fundos.
A Grande Esfinge, foto 9
Chega-se, então, a um novo aposento cheio de armadilhas e de um labirinto de cercas com estátuas móveis. A fim de cruzar todas as armadilhas para chegar na escada nos fundos do quarto ou, alternadamente, recuperar todas as recompensas que existem no caminho (há também uma porta secreta que leva a um quarto de tesouros). Se o jogador não estiver interessado nas relíquias, basta seguir com o caminho à esquerda. A melhor estratégia é, inicialmente, puxar as estátuas para fora do caminho e, depois, desarmar algumas armadilhas de choque com as estátuas.

De volta a superfície

A Grande Esfinge, foto 10
Ao subir as escadas, o jogador se encontrará, agora, do outro lado do primeiro andar da esfinge. Passando por trás das escadas, o Sim encontrará pilhas de escombros. Uma delas esconde tesouros debaixo, enquanto a outra abre caminho para um aposento com apenas um interruptor de piso que é ativado com o peso do Sim. Este interruptor ativará armadilhas de ambos os lados da sala, mas também revelará uma porta secreta logo à frente, permitindo o livre tráfego no primeiro andar.

Para prosseguir, é necessário subir as escadas.

Segundo andar

Subindo ao segundo andar, o Sim do jogador encontrará uma porta a sua frente. Antes de cruzá-la, é uma bela estratégia limpar os escombros atrás do vão da escada para adquirir alguns tesouros. A próxima sala contém alguns bustos de faraó e uma porta secreta, facilmente identificável.

A Grande Esfinge, foto 11
O aposento seguinte é a parte mais importante da esfinge. Quatro esfinges, duas de cada lado, estão organizadas de forma a recepcionar o Sim do jogador para dentro da Câmara da Serenidade. Lá, o jogador encontrará a Estátua da Tranquilidade com a qual poderá se purificar da Maldição da Múmia ou, simplesmente, regozijar-se da Bênção da Esfinge.

Atrás da câmara, há uma sala secreta com um baú com tesouros aleatórios.

Galeria